Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
5 dicas para fazer um pós-venda eficaz PDF Imprimir E-mail



  1. 10 dicas para reuniões produtivas
  2. 5 dicas para fazer um pós-venda eficaz
  3. A cultura organizacional e sua relação com as pessoas
  4. Como Agradar o Cliente
  5. Como atender bem o cliente
  6. Como atender seu cliente com excelência... e como não o fazer!
  7. Como elaborar pesquisas de satisfação?
  8. Como lidar com clientes insatisfeitos
  9. Como delegar tarefas
  10. Como gerenciar pessoas
  11. Como montar uma equipe com funcionários de perfis diferentes
  12. O desafio de liderar equipes com pessoas desinteressadas
  13. Transforme seu cliente em parceiro


“O cliente não sabe, na verdade, qual é o valor dele para você. E, mesmo que saiba, não interessa para ele. Interessa para o cliente o que você vai dar para ele”
Don Peppers


1. Demonstre para o cliente que você está do lado dele – Muitos vendedores, após realizarem a venda, não entram mais em contato com o cliente, pensam apenas em sua comissão e no fechamento das metas. Não deixe isso acontecer e mostre para o cliente que você está do lado dele e disposto a resolver todos os problemas que possam surgir no decorrer da relação.

2. O que representa para o cliente uma pós-venda bem feito? – O cliente sente-se valorizado, reconhecido e confiante para adquirir, futuramente, novos produtos e serviços de seu vendedor. O cliente percebe valor na relação e começa a indicar a empresa e o vendedor para seus amigos, colegas e parceiros. Você indicaria um vendedor que vende e depois desaparece?

3. Mantenha contato e ganhe a fidelidade do cliente – Fazer contato após a venda é fundamental para conquistar novos negócios e também causar uma boa impressão da sua imagem e da empresa. Com isso, é possível mostrar que ambos não estão focados apenas na venda, mas também na satisfação permanente do cliente.

4. Seja um solucionador de problemas e o cliente irá virar seu fã – Quando o cliente compra seu produto ou serviço e tudo corre bem, ele fica satisfeito, mas, quando surge um problema, dúvida ou dificuldade que seja desconhecida pelo cliente, é que entra o papel do vendedor, mostrando que o problema passa também a ser dele e buscando todas as soluções possíveis. Quando surgir um problema, siga estas dicas: escute o cliente até o fim, demonstre empatia, entendendo sua preocupação, e valorize seu ponto de vista. Quando o problema é resolvido, o cliente não fica só satisfeito: ele passa a ficar encantado, gerando o processo tão esperado pelos vendedores, que é a fidelização de seu cliente.

5. A diferença está na prestação de serviços – Quanto tempo faz que você não liga para o cliente apenas para saber como ele está? Coloque, então, na sua agenda essa tarefa e ligue para todos os seus clientes, aproxime-se deles, envie informações via e-mail sobre novos produtos, ligue para felicitá-los na sua data de aniversário, mande um cartão de agradecimento pela confiança depositada em seu trabalho, faça visitas todos os meses aos seus atuais clientes, pesquise sobre o seu mercado de trabalho e leve informações inovadoras para eles, mostre que você respira e vende qualidade na prestação de serviços.

 


 
404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at haus-thurn.com